Fisioterapia

A Fisioterapia atua nas mais diversas áreas da saúde com objetivo de avaliar, tratar, minimizar problemas, prevenir e curar as mais variadas disfunções.

Geralmente somos procurados no momento em que o desconforto, a alteração estética ou a dor aparecem no corpo de uma pessoa.

Isso pode ocorrer por uma patologia, por um acidente, trauma físico, por uma alteração, fragilidade emocional, por inúmeras causas.

Para corrigir essa situação, iniciamos por uma avaliação minuciosa da estrutura e dos movimentos corporais.

Dentro de um grande arsenal de técnicas e recursos, selecionamos os mais apropriados e eficientes para obter o relaxamento muscular, a descompressão e o realinhamento das articulações, e assim eliminar rapidamente a dor ou o desconforto.

Eis nosso objetivo maior.

Técnicas possíveis a serem utilizadas:

  • Recursos Terapêuticos Manuais (Pompage, Liberação Miofascial, Massagem, Drenagem, Digito Pressão, Liberação de Ponto Gatilho, Tração)
  • Eletroterapia (Analgesia; Recursos Antiinflamatórios; Cicatrização)
  • Bandagem Funcional;
  • Crioterapia
  • Estabilização segmentar
  • Kabat
  • Mobilização neural
  • Medicina tradicional chinesa (mocha, ventosa, auriculoterapia).

Equipamentos:

  • Ultra-som:anti- inflamatório
  • Laser: cicatrizante
  • TENS: analgésico

Técnicas para reabilitação:

  • Massoterapia (contraturas, espasmos musculares)
  • Eletroterapia
  • Cinesioterapia
  • Estabilização segmentar - CORE TRAINING e PILATES (fortalecimento da região pélvica, abdominal e paravertebral)
  • Exercícios proprioceptivos
  • Treino funcional

Conheça nossos diversos tratamentos:

FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA

FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA

A fisioterapia ortopédica trata dor, corrige deformidades, restabelece função, fortalece os músculos, atua ativamente na prevenção de novas alterações. Indicações: Tendinite, Bursite, Hérnia de Disco, Fraturas, Pré e Pós Cirúrgico, Traumas Ligamentares, entre tantas outras possibilidades.
FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA

FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA

Fisioterapia neurológica tem como objetivo o tratamento e a diminuição dos sintomas de alterações neurológicas. Atua na restauração de funções como a coordenação motora, o equilíbrio, a força e os movimentos. Indicação: (AVC) Acidente Vascular Cerebral, Paralisia Facial, Polineuropatia, Quadriplegia, Paralisia Cerebral, entre outros.
FISIOTERAPIA REUMATOLÓGICA

FISIOTERAPIA REUMATOLÓGICA

Fisioterapia Reumatológica trata as doenças crônico–degenerativas, com objetivo de minimizar dores e incapacidades, evitar e prevenir deformidades, fortalecer e alongar músculos envolvidos. Buscando sempre a melhora da qualidade de vida do paciente. Indicações: Artroses, Artrites, Fibromialgia, Osteoporose , Febre Reumática, entre outros.
FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL

FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL

A Fisioterapia Dermato-Funcional é a especialidade clínica ocorrida nas disfunções de ordem estética. O processo terapêutico aplicado na área tem como objetivo promover, aperfeiçoar ou adaptar através de uma relação terapêutica. Indicações: Celulite, flacidez, rugas, estrias, edemas.

Os procedimentos da Fisioterapia contribuem para a prevenção, cura e recuperação da saúde. Para que o fisioterapeuta eleja os procedimentos que serão utilizados, ele terá de proceder à elaboração do diagnóstico Cinesiológico Funcional.

FISIOTERAPIA ESPORTIVA

FISIOTERAPIA ESPORTIVA

A Fisioterapia Esportiva é uma especialidade que busca a reabilitação, prevenção e atenção do atleta amador e profissional. A área tem o objetivo recuperar, tratar e prevenir as lesões causada pelo esporte em atletas e esportistas. O retorno à atividade deve ser apenas quando o paciente tiver condições para o exercício e não apresentar sintomas durante a reabilitação. Indicações: Pré e Pós-Operatórios, Lesões Musculares, Lesões Ligamentares,Lesões cartilaginosas, Fraturas, Instabilidades Articulares, Processos Degenerativos, entre outros.
FISIOTERAPIA GERIÁTRICA

FISIOTERAPIA GERIÁTRICA

Fisioterapia Geriátrica busca a prevenção e manutenção das funcionalidades do idoso. Utilizando-se de técnicas como exercícios ativos que treinem o equilíbrio, coordenação motora, aumento da força muscular e das funções da memória proporcionando a melhora da qualidade de vida. Indicações: Demência, Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, Deficit de Equilíbrio, Histórico de Quedas.
CINESIOTERAPIA

CINESIOTERAPIA

A Cinesioterapia é o tratamento pelo movimento. Nesta técnica utiliza o movimento dos músculos para movimentação das articulações, ligamentos, tendões e estimulação das estruturas do sistema nervoso central e periférico, que têm como objetivo recuperar a função dos mesmos. A reeducação postural é um princípio da cinesioterapia: tratar deformidades da coluna ou problemas de postura com exercícios de alongamento e de fortalecimento muscular. Um dos caminhos é o PILATES.