Pilates

É um método de desenvolvimento físico e mental, busca o fortalecimento muscular, a melhora da flexibilidade e o alinhamento postural adequado.

As aulas baseiam-se em exercícios de força e alongamento com esforços concêntricos e excêntricos, trabalhando principalmente a musculatura do tronco. São mais de 500 exercícios.

Traz como benefícios associados, além do tratamento da patologia específica, a melhora da concentração, da coordenação motora e da consciência corporal.

Em que consiste esta técnica?

O método Pilates promove equilíbrio perfeito entre o corpo e a mente, envolvendo os princípios: respiração, concentração, controle, power house (centro de força), fluidez e precisão. É um método que proporciona bem-estar e saúde, melhorando a qualidade de vida. Os exercícios são realizados através de alongamentos e fortalecimento global do corpo, sem impacto articular. Fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Os exercícios são feitos com poucas repetições, em alinhamento postural e com o máximo de precisão; além das aulas serem únicas e diferenciadas. Desta forma é indicado para todas as idades.

Características das aulas

  • Exercícios suaves e eficazes;
  • Poucas repetições;
  • Grande repertório de exercícios;
  • Construção de uma postura correta;

  • O nosso Pilates tem como diferencial a qualidade do serviço. Dispomos de profissionais habilitados para cuidar e condicionar nossos clientes dentro da filosofia do método Pilates. Para tal, apresentamos aqui algumas fotos para você conhecer nosso espaço.

Indicação

Qualquer pessoa pode ser beneficiada por esse método. Os exercícios realizados com prazer, melhora a qualidade de vida, respeitando a individualidade do aluno. A técnica é utilizada por dançarinos e atletas para melhorar sua performance.

Os principais benefícios deste método são:

Aumento de força e controle muscular;

Maior concentração (integração corpo e mente);

Melhora da capacidade respiratória;

Aumento da flexibilidade das articulações e da coluna vertebral;


Correção da postura e reabilitação de lesões;

Prevenção de lesões, consciência corporal;

Melhora da estética corporal;

Aumento da autoestima e alívio de dores musculares.